**ClickUp Email ClickApp:**
O ClickUp Email ClickApp permite que você envie e receba e-mails diretamente dentro de uma tarefa. As respostas são agrupadas na mesma thread da tarefa. Além disso, você pode alternar facilmente entre enviar um comentário para membros internos e enviar um e-mail para qualquer pessoa fora do ClickUp.
### O que você precisará:
– Proprietários e administradores do espaço podem habilitar esse ClickApp.
– Visitantes não podem usar o Email ClickApp.
– Espaços no plano Free Forever têm direito a uma conta de e-mail gratuita com 100 usos.
– Espaços no plano Unlimited têm direito a uma conta de e-mail gratuita com uso ilimitado.
– Espaços no plano Business e acima têm direito a duas contas de e-mail gratuitas, incluindo assinaturas e modelos de e-mail.
### Provedores de e-mail suportados:
O ClickUp atualmente suporta os seguintes provedores de e-mail:
– Outlook: E-mails usando domínios hotmail.com, live.com e outlook.com.
– IMAP: Clientes legados que não suportam OAUTH, incluindo alguns servidores Microsoft Exchange locais.
– Gmail (OAuth): E-mails usando um domínio gmail.com.
– Microsoft 365 (OAuth): Contas de e-mail usando os serviços pagos do Microsoft 365, incluindo ambientes de troca híbrida.
### Ativar o Email ClickApp:
Antes de enviar ou receber e-mails dentro do ClickUp, um proprietário ou administrador do espaço deve habilitar o Email ClickApp.
#### Ativar no ClickUp 2.0:
1. Clique no avatar do seu espaço.
2. Selecione ClickApps.
3. Ative o Email ClickApp.
4. Escolha onde habilitar o ClickApp.
#### Ativar no ClickUp 3.0:
1. Clique no avatar da sua conta.
2. Selecione Minhas configurações.
3. Vá para ClickApps.
4. Pesquise e selecione Email.
5. Ative o Email ClickApp.
6. Escolha onde habilitar o ClickApp.
### Autorizar Email no ClickUp:
Ao adicionar sua conta de e-mail ao ClickUp, as permissões solicitadas pelo ClickUp são específicas para seu provedor de e-mail. Mais informações sobre essas permissões estão disponíveis nos seguintes artigos:
– [Permissões do Outlook](#)
– [Autenticação de e-mail do Gmail](#)
– [Autenticação de e-mail do Office 365](#)
### Gerenciar Contas de E-mail:
1. Abra a página de integrações.
2. Selecione Email.
3. Apenas proprietários e administradores podem gerenciar contas de e-mail.
### Comprar Contas de E-mail Adicionais:
– Administradores e proprietários no plano Unlimited e acima podem comprar contas de e-mail adicionais da página de integrações ou ao compor um e-mail.
– O custo por conta de e-mail adicional é de $24/ano ou $2/mês.
– O preço será cobrado proporcionalmente com base no tempo restante até a próxima data de renovação.
### Remover Contas de E-mail:
– Administradores e proprietários podem remover contas de e-mail da página de integrações ou ao compor um e-mail.
– A remoção de uma conta de e-mail é permanente e não pode ser desfeita.
### Usar o Email ClickApp:
Após ativar o ClickApp, você pode enviar e-mails diretamente de uma tarefa e receber respostas na atividade da tarefa.
1. Abra uma tarefa.
2. Clique no campo de Comentário.
3. Clique no ícone de e-mail.
4. Digite o e-mail e clique em Enviar.
5. Se você não tiver uma conta de e-mail conectada, selecione “Vincular um e-mail” no campo De.
O ClickUp suporta diversos recursos de e-mail, incluindo anexos, assinaturas personalizadas e modelos de e-mail. Os e-mails enviados de tarefas no ClickUp estarão sujeitos às limitações de tamanho de anexo do provedor de e-mail.