fbpx
ajuda clickup

Google Single Sign-On

Publicado em 28 janeiro

Login único (SSO) via Google permite que você faça login no ClickUp com sua conta do Google para economizar tempo e garantir segurança.

O que você precisará:
– O SSO do Google está disponível no plano Business ou superior.
– Proprietários ou administradores do Workspace devem habilitar o SSO para seu Workspace.
– Para usar o SSO do Google, sua conta do Google deve estar associada a uma organização do Google Workspace.
– Observação: Se você estiver usando um domínio secundário em seu Google Workspace e desejar usar ambos os domínios para SSO, você precisará usar nossa opção de SSO SAML personalizado, que é um recurso do plano Enterprise.

Fazer login com SSO
Depois que o SSO for habilitado para o seu Workspace, você poderá fazer login com sua conta do Google.

Observação: Aprenda como habilitar o SSO do Workspace no artigo de visão geral do SSO.

Para fazer login com o SSO do Google, você primeiro precisará vincular sua conta do Google à sua conta do ClickUp.

Se o SSO for obrigatório, todos os membros e convidados existentes do seu Workspace precisarão fazer login com o SSO e suas contas serão vinculadas. Observação: O plano Enterprise oferece a capacidade de excluir os convidados do SSO, selecionando “todo SSO, exceto convidados”. Quando essa opção é selecionada, os convidados não poderão fazer login via SSO e deverão usar nome de usuário/senha do ClickUp.

Novas pessoas podem se inscrever usando o link de SSO. Isso criará sua conta do ClickUp já vinculada à sua conta de SSO.

Membros existentes do Workspace também podem vincular manualmente suas contas do ClickUp e SSO em suas Preferências.

Definir políticas de login e convite
Proprietários e administradores do Workspace podem personalizar políticas de login e convite para o SSO do Google.

Política de login
Administradores e proprietários podem decidir se a autorização do Google é obrigatória.

Se a autorização do Google for obrigatória, os membros existentes do Workspace serão solicitados a vincular sua conta do Google ao ClickUp. Se eles já estiverem conectados a um Workspace que exige SSO, serão solicitados três vezes a configurá-lo antes de serem forçados a fazê-lo.

Ao fazer login, as pessoas serão forçadas a entrar com sua conta do Google para acessar seu Workspace.

Política de convite
Administradores e proprietários podem decidir se os membros de sua equipe do Google Workspace são automaticamente convidados ao se inscreverem.

Se você optar por adicionar automaticamente membros, copie e compartilhe o link fornecido com sua equipe para simplificar o processo.

Quando um membro da equipe usa este link para se inscrever no ClickUp com o Google, eles verão a opção de ingressar no Workspace.

Fazer login com SSO
Clique em “Inscrever-se com SSO”.

Clique no botão “Inscrever-se com o Google”.

Se seu administrador tiver convites automáticos habilitados, você será adicionado automaticamente ao seu Workspace do ClickUp.

Como verificar quem no seu Workspace está usando o SSO
Os administradores podem ver facilmente quem em seu Workspace vinculou sua conta do Google ao ClickUp.

Abra as configurações do seu Workspace.

Vá para Pessoas.

Pessoas com um ícone do Google configuraram o SSO.

Removendo o Google da sua conta
Para gerenciar suas contas vinculadas, vá para as configurações do seu perfil e role até o final. Você verá uma lista das contas de SSO associadas à sua conta do ClickUp. A partir daqui, você pode desvincular sua conta para removê-la.

Conteúdo relacionado

Visualizar Campos Personalizados com o Gerenciador de Campos Personalizados

**Gerenciador de Campos Personalizados no ClickUp 3.0** O Gerenciador de Campos Personalizados no ClickUp permite visualizar todos os Campos Personalizados em seu Workspace e navegar pelos Campos Personalizados disponíveis em cada nível da hierarquia do seu Workspace. **Como Utilizar o Gerenciador de Campos Personalizados:** 1. **Ver Todos os Campos Personalizados:**

Introdução ao Uso do ClickUp como CRM

**Configurando o ClickUp como um CRM: Um Guia Abrangente** Nos seguintes artigos, descubra como transformar seu Espaço de Trabalho no ClickUp em um sistema eficiente de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM). ### Organize Sua Hierarquia para CRM Obtenha insights sobre como configurar uma hierarquia eficaz no seu Espaço

funcionalidade de Whiteboard no ClickUp

O recurso Whiteboard do ClickUp permite criar facilmente relacionamentos entre itens usando conectores. Esses conectores podem ser personalizados em termos de cor, forma, tamanho e muito mais. Aqui está o que você precisa saber: **Requisitos:** – Whiteboards estão disponíveis em todos os planos do ClickUp. – A quantidade de Whiteboards

Vincular sua conta de email Outlook ao ClickUp

Vincule sua conta do Outlook ao ClickUp para que você possa enviar e receber e-mails dentro das tarefas. O que você precisa: – Proprietários ou administradores de Workspace podem ativar o Email ClickApp. – Convidados não podem usar o Email ClickApp. – Os limites de uso são determinados pelo seu