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*Conteúdo traduzido em 30 de janeiro de 2024, atualizado até esta data.

Introdução às Listas no ClickUp

**Listas no ClickUp:**

As Listas ocupam uma posição central na hierarquia do ClickUp e abrigam todas as tarefas em seu espaço de trabalho. Tarefas não podem existir fora de Listas. Pastas são opcionais e podem conter várias Listas, criando uma estrutura organizacional mais detalhada. Aqui estão algumas informações essenciais sobre Listas e como gerenciá-las efetivamente:

**O que você precisa:**

– Listas estão disponíveis em todos os planos.
– O número de Listas e Pastas que podem ser criadas em um Espaço varia. Consulte nossa página de preços para obter detalhes completos.
– Convidados não podem criar, editar ou excluir Listas.
– Até 5.000 tarefas podem ser carregadas de uma vez em uma visualização.

**Criar uma Lista:**

Para criar uma nova Lista:

1. Na barra lateral, passe o mouse sobre o Espaço ou Pasta onde deseja criar sua Lista.
2. Clique no ícone de mais.
3. Selecione “Lista”.
4. Dê um nome à sua Lista e clique em “Criar Lista”.

**Editar, arquivar ou excluir uma Lista:**

Você pode gerenciar suas Listas no menu de reticências (…) na barra lateral ou no topo de uma visualização. No ClickUp 3.0, você também pode gerenciar uma Lista a partir do cabeçalho de localização.

Para editar uma Lista existente:

– Abra as configurações da Lista:
– Na barra lateral, passe o mouse sobre a Lista e clique no menu de reticências (…) .
– No topo de uma visualização, à direita das migalhas de pão, clique no menu de reticências (…) .
– No ClickUp 3.0, expanda o cabeçalho de localização e, à direita do nome da Lista, clique no menu de reticências (…) .
– Escolha entre várias configurações de Lista, como renomear, copiar link, criar novo, converter em Sprint, configurações da Lista, modelos, informações da Lista, adicionar aos favoritos, tipo de tarefa padrão, e mais.
– Recomendamos arquivar Listas em vez de excluí-las para que você possa acessar seus dados no futuro.

**Encontrar Listas em seu Espaço de Trabalho:**

As Listas são exibidas em diferentes locais, dependendo de onde você está em seu espaço de trabalho.

– **Visualização de tarefa:**
– Abra uma tarefa para ver a Lista pai, a Pasta e o Espaço na seção de migalhas de pão no canto superior esquerdo.

– **Barra lateral:**
– Todas as suas Pastas e Listas estão localizadas na barra lateral. Passe o mouse sobre uma localização para expandir o Espaço, a Pasta ou a Lista.

– **Visualização de Lista:**
– Na visualização de Lista, as tarefas são automaticamente separadas por Lista. Ao visualizar Espaços na visualização de Lista, o nome da Pasta pai de cada Lista é exibido acima dela.

– **Progresso de status:**
– Na visualização de Lista, o status de cada tarefa é rastreado por um ícone de progresso. Clique no ícone de progresso do status para alterar o status da tarefa.

– **Visualização de Quadro:**
– Na visualização de Quadro, você tem a opção de mostrar ou ocultar locais de tarefa. As Listas e Pastas pai são exibidas no canto superior esquerdo de cada tarefa.

– **Visualização de Equipe:**
– Na visualização de Equipe, você tem a opção de mostrar ou ocultar locais de tarefa. As Listas, Pastas e Espaços pai são exibidos acima do nome de cada tarefa.

– **Visualização de Gantt:**
– Na visualização de Gantt, você pode visualizar as tarefas em uma Lista por cor. Um círculo colorido representa a prioridade, o status ou a Lista à qual a tarefa pertence.

**Configurar Listas:**

Como você configura suas Listas depende do tipo de trabalho que deseja realizar no ClickUp. Aqui estão dois exemplos do mundo real para referência ao configurar sua Hierarquia.

– **Listas para agências digitais:**
– Execute uma agência digital? Crie uma Pasta para cada cliente e use Listas para detalhar os serviços que realizará para cada cliente. Por exemplo, você pode ter Listas chamadas Marketing Inbound, SEO e Alcance em Mídias Sociais.

– **Listas para criação de conteúdo:**
– Use o ClickUp para qualquer tipo de criação de conteúdo. Você pode criar Pastas para separar suas tarefas de grande importância. Por exemplo, você poderia criar Pastas para Boletim Mensal, Campanhas Sazonais ou Automação de Marketing.

Crie Listas para separar suas sessões de brainstorming das tarefas que estão contribuindo ativamente para suas Pastas. Sob Boletim Mensal, você pode adicionar Listas com os títulos Ideias, Posts de Blog e Tópicos Sugeridos por Usuários.

**Alterar as cores da Lista:**

Você pode personalizar suas Listas adicionando cores únicas a elas. Cada cor pode ser usada apenas uma vez.

Para mudar a cor de uma Lista:

1. Na barra lateral, clique no ícone de Lista à esquerda de uma Lista.
2. Escolha uma das cores exibidas ou clique em Adicionar/editar cores para ver mais opções.

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