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Removendo Alguém de um Espaço de Trabalho no ClickUp

Publicado em 1 junho

Às vezes, é necessário remover uma pessoa do seu Workspace. O ClickUp torna isso simples e rápido.

Remover alguém do seu Workspace é uma ação permanente e não pode ser desfeita.

Após remover um membro ou convidado interno de um Workspace, sua vaga permanecerá aberta até ser preenchida por outra pessoa.

 

O que você precisará

  • Você pode adicionar e remover pessoas do seu Workspace em qualquer plano do ClickUp.
  • Apenas proprietários e administradores do Workspace podem remover pessoas do Workspace.
  • Membros podem remover pessoas de um Espaço privado que possuam.
  • Proprietários e administradores do Workspace podem remover pessoas de Espaços privados aos quais tenham acesso.

 

Remover alguém do Workspace

Para remover alguém do seu Workspace:

  1. Clique no avatar do seu Workspace.
  2. Selecione Gerenciar usuários.
  3. Localize a pessoa que você deseja remover.
  4. Para remover um convidado, clique na aba Convidados.
  5. Na coluna Configurações, clique no ícone de elipses … .
  6. Selecione Remover.

Screenshot highlighting the ellipsis menu's 'remove' option in the 'manage people' menu.

 

Remover um membro de um Espaço privado

Você pode remover pessoas de Espaços privados de duas maneiras: pela Barra Lateral ou pelas configurações do Workspace.

 

 

Para remover pessoas pela Barra Lateral:
  1. Na Barra Lateral, clique nas elipses … ao lado do nome do Espaço.
  2. Selecione Compartilhamento e Permissões para abrir o modal Compartilhar este Espaço.
  3. Clique para abrir o dropdown Pessoas.
  4. À direita da pessoa, clique no toggle. Você pode remover uma ou mais pessoas ao mesmo tempo.
    Você também pode clicar em Remover todos para remover todas as pessoas convidadas.
    Screenshot showing how to remove one or more people from a Workspace.

 

Pelas configurações do Workspace:
  1. Clique no avatar do seu Workspace.
  2. Selecione Configurações e depois Espaços.
  3. Encontre o Espaço e clique em Compartilhado com.
    Screenshot of the Shared With button.
  4. Clique para abrir o dropdown Pessoas.
  5. À direita da pessoa, clique no toggle. Você pode remover uma ou mais pessoas ao mesmo tempo.
  6. Você também pode clicar em Remover todos para remover todas as pessoas convidadas.

 

O que acontece com os dados quando um membro é removido de um Workspace?

  • Qualquer item privado e não compartilhado que o membro possuía será inacessível. Se um usuário for removido, ele perderá acesso a todos os itens Privados. Mesmo que seja readicionado ao Workspace, não recuperará acesso a esses itens Privados.
  • Pastas, Listas e tarefas privadas de um usuário desativado serão excluídas e removidas quando ele deixar o Workspace.
  • Quaisquer itens públicos criados pelo membro permanecerão e manterão um histórico de atividades preciso.
  • O membro ainda aparecerá como atribuído a tarefas e comentários, mas com um rótulo de Desativado ao lado do nome. É fácil removê-los e reatribuir essas tarefas com a Barra de Ação em Massa!
  • Se você reinvitar um membro que foi removido anteriormente e as tarefas que ele foi designado não foram reatribuídas, ele recuperará a propriedade dessas tarefas.
  • Qualquer tempo rastreado por um usuário que posteriormente foi removido permanecerá nas tarefas em que ele havia rastreado tempo.
  • Se você remover um membro de um plano pago, a vaga permanecerá aberta e você poderá reatribui-la a um novo usuário. Se nenhum novo usuário for designado antes do início do próximo ciclo de faturamento, sua contagem de membros será ajustada para baixo.
  • Lembre-se de que anexos que eram não compartilhados e privados contarão para o seu armazenamento.

 

Espaços inacessíveis

Se um usuário for removido e as configurações do Espaço não puderem ser acessadas pelos membros restantes, siga estes passos:

  1. Faça de um usuário no Espaço um administrador na página de configurações de Pessoas.
  2. Em seguida, eles poderão adicionar pessoas ao Espaço e fazer de alguém o proprietário do Espaço.
  3. O usuário que foi feito administrador pode ser alterado de volta para membro.

Screenshot showing the option to transfer ownership in the inaccessible spaces tab.

Se um usuário for removido e um Espaço privado ficar sem membros, o proprietário do Workspace pode assumir a propriedade na página de Espaços.

 

 

Reatribuir tarefas de um usuário desativado

Você pode reatribuir tarefas de um usuário desativado usando filtros ou a barra lateral de Pessoas.

 

 

Filtrar para reatribuir tarefas:
  1. Ao visualizar Tudo, classifique suas tarefas por atribuído. Certifique-se de Mostrar tarefas fechadas ou filtrar por todos os status. Em seguida, você verá as tarefas do usuário desativado aparecerem sob o nome dele.
  2. Use a Barra de Ação em Massa para selecionar todas essas tarefas e desatribuir ou reatribuir.

 

Usar a barra lateral de Pessoas para reatribuir tarefas:
  1. Ao visualizar Tudo ou um local específico, clique em Atribuídos no canto superior direito.
  2. Clique no usuário desativado para filtrar sua visualização por tarefas atribuídas a ele.
  3. Use a Barra de Ação em Massa para selecionar todas essas tarefas e desatribuir ou reatribuir.

 

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