Com a extensão do Chrome, você pode acompanhar o tempo, criar tarefas, marcar sites como favoritos, adicionar notas e capturar capturas de tela enquanto usa o Chrome.
O que você precisará
- A extensão do Chrome está disponível em todos os planos do ClickUp.
- Os convidados não podem usar a extensão do Chrome.
- A extensão do Chrome está disponível apenas para o navegador Google Chrome.
Visão geral em vídeo
Assista ao seguinte vídeo do ClickTips sobre como usar a extensão do Chrome!
Instalar a extensão do Chrome
- A partir do ClickUp, abra o Centro de Aplicativos.
- Procure a extensão do Chrome e clique em Instalar.
- Revise as informações sobre a nossa extensão do Chrome.
- Clique em Adicionar ao Chrome.
- Revise as permissões necessárias.
- Clique em Adicionar extensão.
- Depois que a extensão for instalada, clique no ícone do ClickUp.
- Clique em Login ou Cadastre-se para criar uma nova conta no ClickUp.
- Escolha as Workspaces que você deseja usar com a extensão do Chrome.
Permissões necessárias
A tabela a seguir inclui as permissões necessárias pela extensão do Chrome e por que elas são necessárias.
Permissão Necessária | Por que é necessária? |
Ler e alterar todos os seus dados nos sites que você visita | Para tirar capturas de tela e capturar o URL. |
Exibir notificações | Para notificá-lo de que as ações foram bem-sucedidas. |
Gerenciar Downloads | Para salvar capturas de tela no seu computador. |
Os únicos outros dados enviados para o ClickUp são:
- Os e-mails que você escolheu para anexar às tarefas.
- Relatórios de erro da extensão do Chrome.
Usar a extensão do Chrome
Depois de instalar a extensão, você pode usá-la para realizar várias ações no ClickUp.
Alternar ou adicionar Workspaces
Para ver e alternar entre outras Workspaces que você criou ou se juntou, clique no seu avatar da Workspace.
Para adicionar uma nova Workspace à extensão, clique no ícone de adição + ao lado das Workspaces. Você verá todas as suas Workspaces e poderá escolher quais deseja adicionar.
Configurações
Abra a guia Configurações para configurar a extensão com as seguintes opções:
- Botões Flutuantes: Desative isso para ocultar o Botão Flutuante do ClickUp. O Botão Flutuante oferece acesso rápido às funcionalidades da extensão.
NOTA: Para mover o botão, clique e arraste-o para qualquer ponto da página. Para ocultar o botão, passe o cursor sobre o ícone x.
- Recurso de e-mail: Desligue isso para desativar e ocultar o recurso de e-mail no Gmail.
- Rastreamento de Tempo: Isso ocultará ou mostrará a guia de Rastreamento de Tempo.
- Bloco de Notas: Isso ocultará ou mostrará a guia de Bloco de Notas.
- Editar capturas de tela por padrão: Quando ativado, o recurso de edição será aberto automaticamente após tirar capturas de tela com a extensão.
Bloco de Notas
Você também pode acessar o Bloco de Notas do ClickUp a partir de qualquer página do navegador.
Para acessar o Bloco de Notas a partir da extensão:
- Selecione a guia Bloco de Notas e você verá todas as suas notas do ClickUp sincronizadas em todos os seus dispositivos.
- Opcional: passe o cursor sobre uma nota existente na lista para renomear, arquivar, excluir ou converter as notas em tarefas.
- Clique em Criar nova nota na parte inferior para criar uma nova nota ou clique em uma nota para abri-la.
Dentro de uma nota, você pode ver versões anteriores da nota, abrir o editor em tela cheia ou converter a nota em uma tarefa.
NOTA: Use Atalhos Markdown e Rich Text em qualquer nota.
Anexar e-mails às tarefas
Você pode usar a Extensão do Chrome do ClickUp e anexar e-mails ao ClickUp diretamente da sua caixa de entrada do Gmail.
- Abra o Gmail.
- Abra um e-mail.
- Clique no logotipo do ClickUp para abrir a Extensão do Chrome.
Para anexar o e-mail a uma tarefa existente:
Clique em Anexar à tarefa para encontrar uma tarefa existente:
- Selecione o local ou pesquise uma tarefa na sua Workspace.
- Clique em Anexar a uma tarefa para anexar o e-mail.
Para anexar o e-mail a uma nova tarefa:
- Clique em Nova tarefa para criar uma nova tarefa.
- Selecione o local para criar a nova tarefa.
- Clique em Criar nova tarefa para criar a tarefa com o e-mail anexado.
Para ocultar o ícone do ClickUp na sua caixa de entrada do Gmail:
Clique em Configurações dentro da Extensão do Chrome.
Desative o recurso de E-mail.
Tirar uma captura de tela
Use a guia Captura de tela para capturar toda a sua janela do navegador ou selecione uma área específica para adicionar a uma tarefa ou baixar para o seu computador.
NOTA
O recurso de captura de tela só capturará informações dentro da janela do seu navegador.
Para capturar uma captura de tela:
- Selecione a guia Captura de tela.
- Escolha Tela inteira ou Selecionar área.
Ao escolher Selecionar área, você pode clicar e arrastar ao redor de qualquer parte da sua tela para capturar essa área. - Marque a captura de tela com as seguintes opções:
Use o pincel para desenhar o que deseja na captura de tela.
Adicione uma seta, linha, círculo ou quadrado.
Adicione texto.
Desfoque áreas da captura de tela.
Adicione números.
Use o ícone de seta ao lado da captura de tela para baixar a imagem para o seu computador.
Desfazer e refazer alterações que você fez. - Use o ponteiro para selecionar coisas que você já adicionou à captura de tela e fazer ajustes.
- Opcional: Clique em Anexar à tarefa para anexar a captura de tela a uma tarefa na sua Workspace.
Anexar a comentários
Você também pode anexar facilmente capturas de tela recentemente capturadas aos comentários da tarefa.
Para anexar capturas de tela aos comentários da tarefa:
- Tire uma captura de tela com a extensão.
- Com a captura de tela ainda na extensão, abra uma tarefa no ClickUp.
- Abra o editor de comentários.
- Clique no botão de anexo do Chrome.
Rastreamento de tempo
Você também pode rastrear o tempo nas tarefas do ClickUp a partir da extensão.
Para começar a rastrear o tempo:
- Selecione a guia Rastreamento de Tempo.
- Selecione uma tarefa da lista e inicie o temporizador.
NOTA
Na janela Tempo gasto, você também pode visualizar o tempo registrado em tarefas recentes e remover o tempo que foi registrado acidentalmente.
Salvar um favorito
Marcar sites com a extensão do Chrome transformará esse marcador em uma tarefa na sua Workspace.
Para marcar sites, siga estas etapas:
- Para definir automaticamente o título da página e a URL como título da tarefa, selecione a guia Marcador.
- Opcional: adicione uma descrição.
- Você também terá a opção de anexar uma captura de tela do site à tarefa clicando em Incluir Captura de Tela.
Criar uma nova tarefa
Para criar uma nova tarefa com a extensão, siga estas etapas:
- Selecione a guia Nova Tarefa.
- Dê um nome à tarefa.
- Opcional: adicione responsáveis, uma data de vencimento ou uma descrição à tarefa.
- Clique em Criar Nova Tarefa.
Definir uma Lista Padrão
Você também pode salvar um destino na sua Workspace como padrão.
Para salvar um destino padrão para tarefas:
- Selecione a guia Nova Tarefa.
- Escolha o destino no menu suspenso.
- Selecione os três pontos … e clique em Salvar como padrão.
Remover a extensão do Chrome
Para remover a extensão do Chrome:
- No canto superior direito do Chrome, clique no ícone da extensão.
- Clique no ícone de reticências … ao lado do ClickUp.
- Clique em Remover do Chrome.
- Clique em Remover para confirmar.