Integre o ClickUp com o HubSpot para automatizar seus fluxos de trabalho. Você pode criar itens no ClickUp usando gatilhos baseados em negócios e configurar Automações do HubSpot para aumentar a eficiência da sua equipe.
Não tem HubSpot? Inscreva-se gratuitamente ou obtenha 20% de desconto.
O que você vai precisar
A integração com o HubSpot está disponível para Espaços de Trabalho no Plano Ilimitado e acima. Apenas proprietários e administradores do Espaço de Trabalho podem configurar integrações. Convidados não podem usar a integração com o HubSpot. A integração com o Hubspot só pode ser conectada nas configurações de Integração do ClickUp. Autenticar o HubSpot Você precisa ser proprietário ou administrador do Espaço de Trabalho para autenticar o HubSpot no ClickUp.
Autenticar o HubSpot usando o ClickUp 2.0
Para autenticar o HubSpot usando o ClickUp 2.0:
- Clique no avatar da sua conta.
- Clique em Minhas Configurações.
- Na barra lateral esquerda, clique em Integrações.
- Selecione HubSpot.
- Na parte inferior, clique em Adicionar ao HubSpot.
- Na janela de autorização que aparece, selecione a conta HubSpot que deseja conectar ao ClickUp.
Autenticar o HubSpot usando o ClickUp 3.0
Para autenticar o HubSpot usando o ClickUp 3.0:
- No canto superior direito, clique no Menu de Ação Rápida ao lado do seu avatar.
- Selecione Centro de Aplicativos.
- Na barra lateral, clique em Todos os aplicativos.
- Selecione HubSpot.
- Clique em Gerenciar.
- Na parte inferior, clique em Adicionar ao HubSpot.
- Na janela de autorização que aparece, selecione a conta HubSpot que deseja conectar ao ClickUp.
Gatilhos baseados em negócios
A integração com o HubSpot suporta gatilhos baseados em negócios. Mais gatilhos e ações estão disponíveis usando Automações do HubSpot.
O mapeamento de Campo Personalizado não é suportado para fluxos de trabalho do HubSpot.
As seguintes ações podem ser iniciadas no ClickUp a partir de gatilhos baseados em negócios do HubSpot:
- Criar um Espaço
- Criar uma Pasta
- Criar uma Lista
- Criar uma tarefa
- Criar uma tarefa a partir de um modelo
Criar uma tarefa no ClickUp usando o HubSpot
Para criar uma tarefa no ClickUp usando o HubSpot:
- No HubSpot, vá para a página de Fluxos de Trabalho.
- No canto superior direito, clique em Criar fluxo de trabalho.
- Na barra lateral, clique em Baseado em negócios.
- No canto superior direito, clique em Próximo.
- Clique em Configurar gatilhos.
- Em Tipo de filtro, selecione Negócio.
- Selecione um gatilho das opções disponíveis.
- Clique em Salvar.
9. No meio da sua tela, clique no ícone de +.-
– Se esta for a sua primeira vez usando a integração, clique em “Conectar um aplicativo” no canto superior direito e pesquise por ClickUp
10. Usando o menu “Escolher uma ação” à direita, role para baixo até ClickUp.
11. Selecione “Criar uma tarefa”.
12. Personalize sua tarefa:
-
- Escolha um Espaço de Trabalho: Selecione seu Espaço de Trabalho no menu suspenso.
- Escolha ou crie um Espaço: Selecione um Espaço para a sua tarefa ou crie um novo.
- Mantenha sua hierarquia organizada e fácil de navegar usando Espaços, Pastas e Listas existentes para negócios.
- scolha ou crie uma Pasta: Selecione uma Pasta para a sua tarefa ou crie uma nova.
- Escolha ou crie uma Lista: Selecione uma Lista para a sua tarefa ou crie uma nova.
- Insira um nome para a tarefa: Nomeie sua tarefa.
- Insira uma descrição para a tarefa: Dê uma descrição à sua tarefa.
- Clique em “Token de Negócio” ao lado de qualquer opção para incluir dados personalizados do HubSpot, como nome do negócio, tipo de negócio e valor.
13. Na parte inferior, clique em “Salvar”.
14. No canto superior direito, clique em “Revisar e publicar”.
15. Responda a quaisquer perguntas feitas pelo HubSpot.
16. No canto superior direito, clique em “Ativar”.
Use Automações do HubSpot
Você pode usar Automações do ClickUp para acionar ações no ClickUp ou no HubSpot.
Objetos ou itens que são criados a partir de Automações do HubSpot não acionarão outras Automações do HubSpot. Por exemplo, se a Automação A cria uma tarefa no ClickUp e a Automação B é acionada pela criação de uma tarefa no ClickUp, a Automação A não acionará a Automação B.
Mapear Campos do HubSpot
Você só pode mapear campos do HubSpot para seus equivalentes Campos Personalizados do ClickUp dentro de Automações. Por exemplo, campos de e-mail do HubSpot só podem ser mapeados para Campos Personalizados de E-mail do ClickUp. Campos de domínio só podem ser mapeados para Campos Personalizados de Website, e campos de número de telefone só podem ser mapeados para Campos Personalizados de Telefone.
Se a sua Automação tem um campo obrigatório do HubSpot, você deve primeiro criar o Campo Personalizado equivalente no ClickUp para que as opções sejam preenchidas.
Criar uma Automação do HubSpot
Para criar uma nova Automação do HubSpot no seu Espaço de Trabalho ClickUp:
- Certifique-se de que o proprietário do Espaço de Trabalho ou um administrador ativou o ClickApp de Automações.
- Vá para o Espaço, Pasta ou Lista onde você quer que a Automação afete.
- No canto superior direito, clique em “Automatizar”.
- Clique em “+ Adicionar Automação”.
- No canto inferior esquerdo, clique em “HubSpot”.
- Selecione uma Automação.
- Personalize sua Automação e clique em “Criar” para finalizar.
Vincular Tarefas do ClickUp ao HubSpot
Você pode vincular tarefas do ClickUp ao HubSpot usando um Gatilho de objeto criado no HubSpot ou o Gatilho de Tarefa Criada no ClickUp.
Usando um Gatilho do HubSpot
Combine um Gatilho de objeto criado no HubSpot com a Ação de Criar tarefa para vincular automaticamente os dois itens assim que forem criados.
Usando um Gatilho do ClickUp
Quando um novo negócio do HubSpot é criado a partir do gatilho de Tarefa criada, o ClickBot automaticamente cria um comentário que vincula os dois na tarefa do ClickUp.
Se o ClickApp de Relacionamentos estiver ativado no Espaço de Trabalho, você também verá um link para a URL do HubSpot na seção de Relacionamentos da tarefa do ClickUp.
Você pode colar uma URL do HubSpot em qualquer comentário de tarefa do ClickUp e ela será listada na seção de Relacionamentos, mas os dois não serão vinculados.
Gatilhos e Ações do HubSpot para o ClickUp
Inicie ações do ClickUp a partir de gatilhos do HubSpot:
Tipo | Opções Disponíveis |
Gatilhos do HubSpot | Novo Negócio |
Ações do ClickUp | – Criar tarefa – Criar subtarefa |
Gatilhos e Ações do ClickUp para o HubSpot
Inicie ações do HubSpot a partir de gatilhos do ClickUp:
Tipo | Opções disponíveis |
Gatilhos do ClickUp | · Mudança de Propriedade do Negócio. As propriedades incluem:
o Nomedonegócio o Valor o Estágiodonegócio o Pipeline o Datadefechamento o Datadecriação o Tipodonegócio o Descrição o motivo do fechamento perdido o motivo do fechamento ganho o códigodamoedadonegócio o fontedeanálisesdaredeHubSpot · Mudança de Propriedade do Ticket · Mudança de Propriedade da Empresa · Mudança de Propriedade de Contato · Mudança de Propriedade do Produto |
Ações do HubSpot | · Alterar Responsáveis
· Criar uma subtarefa · Aplicar um modelo · Adicionar um comentário · Excluir tarefa · Arquivar tarefa · Duplicar · Registrar o tempo · Alterar etiquetas · Estimar o tempo · Alterar observadores · Alterar status · Alterar prioridade · Alterar Data de Vencimento · Alterar Data de Início · Mover para lista · Definir campo personalizado · Chamar webhook · Adicionar à lista |
Atualizar objetos vinculados do HubSpot a partir do ClickUp:
Tipo | Opções disponíveis |
Gatilhos do ClickUp |
|
Ações do HubSpot |
|
Perguntas frequentes
- P: Qual é a diferença entre a integração de Workflow e as Automações?
- R: Workflow: Este recurso é baseado em negócios e é usado para enviar dados relacionados a negócios do HubSpot para o ClickUp.
- Nenhuma campo personalizado pode ser enviado com esta integração
- O usuário precisa ter acesso aos Workflows do HubSpot para usá-lo (HubSpot Professional ou superior)
Automações: Ações e gatilhos usados com vários objetos
Maximize seu Potencial com ClickUp e Audatia: Uma Parceria para o Sucesso
Transforme sua experiência com o ClickUp e eleve sua eficiência a novos patamares! Se você ainda tem dúvidas, o atencioso suporte do ClickUp está disponível neste link, sempre pronto para ajudar. Mas por que parar por aí? Vá além com a expertise da Audatia, a parceira oficial em consultoria ClickUp e soluções de gestão.
Imagine ter atendimento especializado em português, focado exclusivamente nas suas necessidades únicas. Com a Audatia, você desfrutará de uma gama excepcional de serviços, incluindo mapeamento e arquitetura de processos personalizados, documentação detalhada, e treinamentos sob medida para seus gestores e equipes. Esses serviços, embora pagos, são um investimento que se traduz em resultados tangíveis e crescimento acelerado.
Abra as portas para uma eficiência sem precedentes e uma gestão de processos otimizada. Fale com um Especialista em ClickUp da Audatia hoje mesmo e descubra como podemos juntos transformar seu negócio com o poder do ClickUp!