Iniciar com a API do ClickUp

Publicado em 28 janeiro

API Docs

Nossa documentação completa da API está disponível aqui!

Os endpoints da API do ClickUp permitem que você acesse instantaneamente os dados do seu Workspace e construa qualquer coisa! Deixe sua imaginação correr solta! Aqui estão algumas sugestões para começar:

  • Use webhooks para enviar eventos como novas tarefas, atualizações de listas, atualizações de metas, comentários, etc!
  • Poste comentários em tarefas de uma aplicação externa.
  • Acompanhe o tempo em uma tarefa atribuída.
  • Para obter uma lista de todos os endpoints, consulte nossa documentação da API aqui.

 

Crie um Aplicativo ClickUp

Use o OAuth2 para criar um Aplicativo

  • Acesse a página de Integrações nas configurações da equipe.
  • Selecione a guia API do ClickUp.
  • Crie um aplicativo para gerar um Cliente ID e Cliente Secret.
  • Envie os usuários para a URL da API com os parâmetros necessários para aceitar a solicitação de autorização.
  • Adquira um token de acesso através da solicitação de postagem Obter token de acesso.

 

Chave de API Pessoal

Use seu token para criar aplicativos para você mesmo

Encontrando seu token:

  1. Acesse suas Configurações pessoais.
  2. Clique em Aplicativos no menu lateral esquerdo.
  3. Clique em Gerar para criar sua chave API.
  4. Clique em Copiar para copiar a chave para a sua área de transferência.

 

NOTA: Se você estiver usando a API para uso pessoal, fique à vontade para usar sua chave API pessoal. Se estiver criando um aplicativo para que outras pessoas usem, é recomendável usar o fluxo OAuth2.

Agora você pode usar os tokens de acesso Pessoal ou OAuth2 no cabeçalho de Autorização das suas solicitações de API.

Conteúdo relacionado

Defina as Prioridades das tarefas

**Priorize suas tarefas usando o ClickApp de Prioridades no ClickUp** O ClickApp de Prioridades no ClickUp permite que você defina quatro níveis de prioridade para suas tarefas: Urgente, Alta, Normal e Baixa. A seguir, estão informações sobre como habilitar, definir e usar Prioridades no ClickUp. * **O que você precisará:**

ajuda clickup

Introdução à visualização de Lista

A visualização de Lista é uma visualização de tarefas obrigatória fornecida para cada Espaço, Pasta e Lista no ClickUp. É a visualização mais flexível para agrupar, classificar e filtrar. Este artigo abrange o agrupamento de tarefas, a edição de colunas, o uso de Informações da Lista, a interação com tarefas

Integração com o Dropbox

Conecte sua conta do Dropbox ao ClickUp para anexar arquivos a tarefas e comentários! O que você vai precisar A integração com o Dropbox está disponível em todos os planos pagos. Você pode autorizar uma conta do Dropbox por usuário por Workspace. Diferentes Workspaces podem ser integrados com diferentes contas

Visualizar Campos Personalizados com o Gerenciador de Campos Personalizados

**Gerenciador de Campos Personalizados no ClickUp 3.0** O Gerenciador de Campos Personalizados no ClickUp permite visualizar todos os Campos Personalizados em seu Workspace e navegar pelos Campos Personalizados disponíveis em cada nível da hierarquia do seu Workspace. **Como Utilizar o Gerenciador de Campos Personalizados:** 1. **Ver Todos os Campos Personalizados:**