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Integração com o HubSpot

Publicado em 2 janeiro

Integre o ClickUp com o HubSpot para automatizar seus fluxos de trabalho. Você pode criar itens no ClickUp usando gatilhos baseados em negócios e configurar Automações do HubSpot para aumentar a eficiência da sua equipe.

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O que você vai precisar

A integração com o HubSpot está disponível para Espaços de Trabalho no Plano Ilimitado e acima. Apenas proprietários e administradores do Espaço de Trabalho podem configurar integrações. Convidados não podem usar a integração com o HubSpot. A integração com o Hubspot só pode ser conectada nas configurações de Integração do ClickUp. Autenticar o HubSpot Você precisa ser proprietário ou administrador do Espaço de Trabalho para autenticar o HubSpot no ClickUp.

 

Autenticar o HubSpot usando o ClickUp 2.0

Para autenticar o HubSpot usando o ClickUp 2.0:

  1. Clique no avatar da sua conta.
  2. Clique em Minhas Configurações.
  3. Na barra lateral esquerda, clique em Integrações.
  4. Selecione HubSpot.
  5. Na parte inferior, clique em Adicionar ao HubSpot.
  6. Na janela de autorização que aparece, selecione a conta HubSpot que deseja conectar ao ClickUp.

 

Autenticar o HubSpot usando o ClickUp 3.0

Para autenticar o HubSpot usando o ClickUp 3.0:

  1. No canto superior direito, clique no Menu de Ação Rápida ao lado do seu avatar.
  2. Selecione Centro de Aplicativos.
  3. Na barra lateral, clique em Todos os aplicativos.
  4. Selecione HubSpot.
  5. Clique em Gerenciar.
  6. Na parte inferior, clique em Adicionar ao HubSpot.
  7. Na janela de autorização que aparece, selecione a conta HubSpot que deseja conectar ao ClickUp.

 

Gatilhos baseados em negócios

A integração com o HubSpot suporta gatilhos baseados em negócios. Mais gatilhos e ações estão disponíveis usando Automações do HubSpot.

O mapeamento de Campo Personalizado não é suportado para fluxos de trabalho do HubSpot.

As seguintes ações podem ser iniciadas no ClickUp a partir de gatilhos baseados em negócios do HubSpot:

  • Criar um Espaço
  • Criar uma Pasta
  • Criar uma Lista
  • Criar uma tarefa
  • Criar uma tarefa a partir de um modelo

 

Criar uma tarefa no ClickUp usando o HubSpot

Para criar uma tarefa no ClickUp usando o HubSpot:

  1. No HubSpot, vá para a página de Fluxos de Trabalho.
  2. No canto superior direito, clique em Criar fluxo de trabalho.
  3. Na barra lateral, clique em Baseado em negócios.
  4. No canto superior direito, clique em Próximo.
  5. Clique em Configurar gatilhos.
  6. Em Tipo de filtro, selecione Negócio.
  7. Selecione um gatilho das opções disponíveis.
  8. Clique em Salvar.

Screenshot of someone saving their HubSpot trigger choice.

9. No meio da sua tela, clique no ícone de +.-

– Se esta for a sua primeira vez usando a integração, clique em “Conectar um aplicativo” no canto superior direito e pesquise por ClickUp

10. Usando o menu “Escolher uma ação” à direita, role para baixo até ClickUp.

11. Selecione “Criar uma tarefa”.

12. Personalize sua tarefa:

    • Escolha um Espaço de Trabalho: Selecione seu Espaço de Trabalho no menu suspenso.
    • Escolha ou crie um Espaço: Selecione um Espaço para a sua tarefa ou crie um novo.
    • Mantenha sua hierarquia organizada e fácil de navegar usando Espaços, Pastas e Listas existentes para negócios.
    • scolha ou crie uma Pasta: Selecione uma Pasta para a sua tarefa ou crie uma nova.
    • Escolha ou crie uma Lista: Selecione uma Lista para a sua tarefa ou crie uma nova.
    • Insira um nome para a tarefa: Nomeie sua tarefa.
    • Insira uma descrição para a tarefa: Dê uma descrição à sua tarefa.
    • Clique em “Token de Negócio” ao lado de qualquer opção para incluir dados personalizados do HubSpot, como nome do negócio, tipo de negócio e valor.

13. Na parte inferior, clique em “Salvar”.
14. No canto superior direito, clique em “Revisar e publicar”.
15. Responda a quaisquer perguntas feitas pelo HubSpot.
16. No canto superior direito, clique em “Ativar”.

 

Use Automações do HubSpot

Você pode usar Automações do ClickUp para acionar ações no ClickUp ou no HubSpot.
Objetos ou itens que são criados a partir de Automações do HubSpot não acionarão outras Automações do HubSpot. Por exemplo, se a Automação A cria uma tarefa no ClickUp e a Automação B é acionada pela criação de uma tarefa no ClickUp, a Automação A não acionará a Automação B.

 

Mapear Campos do HubSpot

Você só pode mapear campos do HubSpot para seus equivalentes Campos Personalizados do ClickUp dentro de Automações. Por exemplo, campos de e-mail do HubSpot só podem ser mapeados para Campos Personalizados de E-mail do ClickUp. Campos de domínio só podem ser mapeados para Campos Personalizados de Website, e campos de número de telefone só podem ser mapeados para Campos Personalizados de Telefone.

Se a sua Automação tem um campo obrigatório do HubSpot, você deve primeiro criar o Campo Personalizado equivalente no ClickUp para que as opções sejam preenchidas.

 

Criar uma Automação do HubSpot

Para criar uma nova Automação do HubSpot no seu Espaço de Trabalho ClickUp:

  1. Certifique-se de que o proprietário do Espaço de Trabalho ou um administrador ativou o ClickApp de Automações.
  2. Vá para o Espaço, Pasta ou Lista onde você quer que a Automação afete.
  3. No canto superior direito, clique em “Automatizar”.
  4. Clique em “+ Adicionar Automação”.
  5. No canto inferior esquerdo, clique em “HubSpot”.
  6. Selecione uma Automação.
  7. Personalize sua Automação e clique em “Criar” para finalizar.

Screenshot of HubSpot Automations in ClickUp.

 

Vincular Tarefas do ClickUp ao HubSpot

Você pode vincular tarefas do ClickUp ao HubSpot usando um Gatilho de objeto criado no HubSpot ou o Gatilho de Tarefa Criada no ClickUp.

Usando um Gatilho do HubSpot

Combine um Gatilho de objeto criado no HubSpot com a Ação de Criar tarefa para vincular automaticamente os dois itens assim que forem criados.

Usando um Gatilho do ClickUp

Quando um novo negócio do HubSpot é criado a partir do gatilho de Tarefa criada, o ClickBot automaticamente cria um comentário que vincula os dois na tarefa do ClickUp.

Screenshot of ClickBot leaving a task comment with the HubSpot link via Automation.

Se o ClickApp de Relacionamentos estiver ativado no Espaço de Trabalho, você também verá um link para a URL do HubSpot na seção de Relacionamentos da tarefa do ClickUp.

Screenshot of the Relationships section of a task in ClickUp.

 

Você pode colar uma URL do HubSpot em qualquer comentário de tarefa do ClickUp e ela será listada na seção de Relacionamentos, mas os dois não serão vinculados.

 

Gatilhos e Ações do HubSpot para o ClickUp

Inicie ações do ClickUp a partir de gatilhos do HubSpot:

Tipo Opções Disponíveis
Gatilhos do HubSpot Novo Negócio
Ações do ClickUp – Criar tarefa
– Criar subtarefa

 

Gatilhos e Ações do ClickUp para o HubSpot

Inicie ações do HubSpot a partir de gatilhos do ClickUp:

Tipo Opções disponíveis
Gatilhos do ClickUp ·         Mudança de Propriedade do Negócio. As propriedades incluem:

o   Nomedonegócio

o   Valor

o   Estágiodonegócio

o   Pipeline

o   Datadefechamento

o   Datadecriação

o   Tipodonegócio

o   Descrição

o   motivo do fechamento perdido

o   motivo do fechamento ganho

o   códigodamoedadonegócio

o   fontedeanálisesdaredeHubSpot

·         Mudança de Propriedade do Ticket

·         Mudança de Propriedade da Empresa

·         Mudança de Propriedade de Contato

·         Mudança de Propriedade do Produto

Ações do HubSpot ·         Alterar Responsáveis

·         Criar uma subtarefa

·         Aplicar um modelo

·         Adicionar um comentário

·         Excluir tarefa

·         Arquivar tarefa

·         Duplicar

·         Registrar o tempo

·         Alterar etiquetas

·         Estimar o tempo

·         Alterar observadores

·         Alterar status

·         Alterar prioridade

·         Alterar Data de Vencimento

·         Alterar Data de Início

·         Mover para lista

·         Definir campo personalizado

·         Chamar webhook

·         Adicionar à lista

 

Atualizar objetos vinculados do HubSpot a partir do ClickUp:

 

Tipo Opções disponíveis
Gatilhos do ClickUp
  • Mudanças de status
  • Mudanças de prioridade
  • Mudanças de data de vencimento
  • Mudanças de data de início
  • Mudanças de responsável
  • Responsável removido
  • Tarefa existente adicionada a este local
  • Movida para este local
  • Tarefa vinculada
  • Tempo rastreado
  • Todas as subtarefas resolvidas
  • Todas as listas de verificação resolvidas
  • Tarefa desbloqueada
  • Mudanças nos campos personalizados
  • Data de vencimento chegou
  • Mudanças na data de início
Ações do HubSpot
  • Atualizar Propriedade do Negócio
  • Atualizar Empresa
  • Atualizar Item de Linha
  • Atualizar Produto
  • Atualizar Ticket
  • Atualizar Contato

 

Perguntas frequentes

  • P: Qual é a diferença entre a integração de Workflow e as Automações?
  • R: Workflow: Este recurso é baseado em negócios e é usado para enviar dados relacionados a negócios do HubSpot para o ClickUp.
    • Nenhuma campo personalizado pode ser enviado com esta integração
    • O usuário precisa ter acesso aos Workflows do HubSpot para usá-lo (HubSpot Professional ou superior)

Automações: Ações e gatilhos usados com vários objetos

 

 

 

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